Pernambuco - 21 de janeiro de 2019 - 19:44
20 de junho de 2017 - 09:27

Associação Comercial realiza hoje seminário sobre urgências ambientais na cidade de SP

No mês do Meio Ambiente, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promove o seminário “Urgências Ambientais na Cidade de São Paulo”. O objetivo é entender, com especialistas no assunto, os principais problemas que a capital paulista enfrenta na área ambiental ― e o que se pode fazer para ajudar a enfrentá-los. O evento será realizado hoje (20), no edifício-sede da ACSP. É organizado pelo Conselho Socioambiental da entidade em conjunto com o Conselho da Mulher Empresária, também da ACSP.

A palestra de abertura do seminário será feita pelo secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini. Já o prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias de Tarso, falará sobre o programa Cidade Linda, da Prefeitura de São Paulo. Outros assuntos que serão temas de palestras são reciclagem de eletrônicos e qualidade do ar e da água.

O seminário é promovido em homenagem também ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5/6. O tema torna-se especialmente mais atual em vista da recente saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, elaborado em dezembro de 2015 durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. O acordo é considerado o mais abrangente tratado ambiental já elaborado. Aprovado por 195 países, tem o objetivo de reduzir a emissão de gases do efeito estufa e o aquecimento global.

No caso do Brasil, entre as metas estão aumentar a participação de bioenergia sustentável na matriz energética nacional e promover o reflorestamento de 12 milhões de hectares de florestas até 2030, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.

“Nosso futuro está diretamente ligado à nossa capacidade de encontrar formas eficientes e sustentáveis de produção, garantindo nossa competitividade no século 21 e o futuro das próximas gerações. Todos nós temos uma parcela de responsabilidade na construção de um mundo melhor”, destaca o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Alencar Burti.

O seminário “Urgências Ambientais na Cidade de São Paulo” conta com parceria Ecos do Meio e apoios da Associação Paulista de Imprensa (API), da Rádio Mega Brasil, do Jornal da Liberdade, da Visa Clean, do Instituto Brasileiro Espaço Futuro (Ibef) e do Instituto AESabesp.

PROGRAMAÇÃO
• ABERTURA – Gilberto Natalini – Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente
• QUALIDADE DO AR – Dra. Maria Lúcia Guardani – Especialista em Qualidade do Ar / Cetesb
• QUALIDADE DA ÁGUA – Paulo Massato Yoshimoto – Diretor Metropolitano / Sabesp
• CIDADE LINDA – Paulo Mathias de Tarso – Prefeito Regional de Pinheiros
• RECICLAGEM DE ELETRÔNICOS – Carlos Ohde – Diretor da Sinctronics

Agenda
Seminário ”Urgências Ambientais na Cidade de São Paulo”
Dia: 20/6/17 (terça-feira)
Horário: das 9h às 12h30
Local: R. Boa Vista nº 51, 11º andar – Centro – São Paulo/SP

Fonte: ACSP

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas