Pernambuco - 16 de setembro de 2019 - 20:40
Notícias / CBMAE
20 de junho de 2017 - 14:05

Empreendedores ganham posto de mediação e arbitragem para solucionar conflito empresarial por via extrajudicial

Distrital Ipiranga da ACSP inaugura novo posto da CBMAE nesta quarta-feira (21)

Os empresários paulistanos terão mais uma opção para solucionar conflitos empresariais sem precisar entrar na Justiça. Isso vai ser possível no posto da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE) que será inaugurado nesta quarta-feira (21/6) na Distrital Ipiranga da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

O objetivo do novo posto – o segundo da parceria entre ACSP e CBMAE – é promover e facilitar a resolução de conflitos por via extrajudicial, fazendo com que os empresários tenham um meio mais ágil e eficiente do que a justiça comum.

“Hoje é muito difícil e demorado ter qualquer solução quando você tem um problema com fornecedor ou cliente. Ir à Justiça é muito custoso e demorado. E a ACSP e a CBMAE se juntaram para melhorar a situação de todos os envolvidos, diminuindo custo e prazo. É mais um serviço disponível não só para o associado, mas para todos os comerciantes paulistanos”, comenta Dalton Suares Pires, diretor-superintendente da Distrital Ipiranga da ACSP.

E não é para menos. Atualmente um processo judicial pode demorar anos para ser finalizado. Quando conduzido por conciliação ou mediação, é solucionado em 40 dias, em média. Além disso, 80% dos conflitos chegam a uma resolução. “A taxa de sucesso é excepcional. O empresário vem ao posto de atendimento, expõe sua demanda e depois marcamos uma reunião de mediação, conciliação ou arbitragem, conduzida por mediadores treinados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. E a decisão, além de ter força judicial, é totalmente sigilosa, o que torna esse método ideal para casos mais sensíveis às empresas”, explica Guilherme Giussani, coordenador técnico das câmaras da ACSP.

Durante a inauguração, Giussani fará palestra aos empreendedores sobre o novo serviço.
A câmara de mediação, conciliação e arbitragem da Distrital Ipiranga funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h, a partir do dia 22 de junho. Além dessa, também há uma unidade na sede da ACSP, na R. Boa Vista n° 51, 2º subsolo.

Agenda
Inauguração da Câmara de Mediação e Arbitragem na Distrital Ipiranga da ACSP
Dia: 21/6/17 (quarta-feira)
Horário: às 19h30
Local: R. Benjamin Jafet nº 95 – Ipiranga/SP
Saiba mais: http://www.acsp.com.br/servicos/camara-de-arbitragem

Fonte: ACSP

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas